quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Que tal um babado???


Que Babadoooo...
Ihhh pra quem não gosta babouuuu















Fazia tempo que os babados não apareciam em peso nas coleções nacionais.Mas parece que o jogo virou, não é mesmo? No desfile da marca GIG é possível ver vestidos, batas e até croppeds em decote canoa com babados dos mais diferentes tamanhos. Toque hippie na medida certa!

E você sabe onde, como e com o que usar os "babados".

Bom, a dica  é usá-los em um ponto que você quer destacar no seu corpo. Por exemplo, se você tem quadris estreitos, invista nas saias cheias de babados e camadas, mas se você tem o quadril mais largo, use os babados na parte de cima, como blusa ou casaco. E lembre-se de que eles viram o centro das atenções, por isso, nada de muito exagero quando usá-los. Use sempre seu bom senso!
Uma outra boa dica é contrapor os estilos. Como o babado já é bem feminino e, de certa forma, romântico, tente usá-lo com peças de alfaiataria mais estruturadas, como com calças sociais. Eles quebram totalmente esse “ar sério” que a calça dá.

Regra das cores

O ponto negativo desse elemento tão feminino é aumentar a silhueta. Para fugir de tal armadilha, use roupas escuras, como chumbo, marinho, vinho e preto. Atenção: o babado deve ser da mesma cor do tecido da peça, para uma produção visualmente uniforme.

Siga a proporção

Você precisa coordenar o tamanho do corpo com o do babado, buscando manter suas formas ou até mesmo diminuí-las. Para mulheres baixas,  babados pequenos. Mangas como babados grandes, por exemplo, ou peças com muitas camadas têm melhor caimento em pessoas altas.

Sem volume

Um babado com caimento ideal deve ter franzido uniforme e simétrico. Esse franzido determina se a peça dará volume ao corpo ou não.

Tipos de tecido

Outro fator que também influencia no volume que o babado adicionará ao corpo. Os panos fluidos, como musseline, renda ou tule, são mais finos e formam babados delicados. De outra parte, versões encorpadas, por mais que formem babados de camada única, criarão um volume maior que os tipos leves, mesmo que com duas camadas ou mais.

Como usar se você...

· Tem barriga

Com peças de babados miúdos na linha vertical. A roupa deve ser soltinha e o babado, estreito.

· Tem seio grande

Use decote profundo, como o V, e babado em camada única. 

· Tem quadril largo

Saia ou vestido de corte reto com babado pequeno na barra. Para afinar o tronco, sobreponha um blazer com listras verticais que termine no quadril.

· Tem perna grossa

Saia com babados pequenos e de cores escuras.

· Tem ombro largo

Deve evitar linhas horizontais nesta região. Então, aposte em decote em V ou transpassado com babado que se forme na vertical.

· Tem braço cheinho

Opte por babados na região do seio, desviando o foco da produção. Outra opção: blusa com manga comprida e solta com babado no punho.



Espero ter ajudado... borá aderir aos babados e deixar todo mundo babando???

Beijos da Mia !!!

0 comentários:

Postar um comentário