This is default featured slide 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

O segredo dos desorganizados


Vou te contar um segredo, a maioria de nós tem um enorme desejo de ser organizado, mas tem resistência por medo de se tornar engessado. Tentamos tanto fugir de uma vida rotineira e planejada porque temos a visão de que essa atitude nos aprisiona e então, aceitamos ser desorganizados, ainda que isso nos incomode.
Na verdade é o contrario, quanto mais planejado e rotineiro você for, mais tempo você terá para as coisas que realmente fazem a diferença na sua vida.
Presta atenção em alguns benefícios de ser organizado:
Sensação de controle sobre sua própria vida;
Quando você se organiza você não permite que outras pessoas tenham o foco das suas ações, deixa de agir como se estivesse apagando incêndios e começa a focar e priorizar atitudes que te levam ao seu objetivo.
Economia de dinheiro:
Uma vez que seu entorno está organizado, você visualiza o que tem e sabe exatamente o que precisa comprar, repor, evitando o desperdício e investindo melhor o seu dinheiro.
Você se torna menos estressado:
Um ambiente organizado tem um poder tranqüilizador, diferente de lar sem ordem. Faça um teste mental: imagine chegando do trabalha na sua casa limpa e organizada. Agora visualize o oposto.
Organização contagia.
Você acaba estimulando outras pessoas a se organizarem também com seu exemplo e com os benefícios que ficam visíveis a qualquer um no seu dia-a-dia.
Gostou? Na próxima matéria vamos dar dicas de como ganhar tempo e poupar dinheiro.
Um beijo...
Livia Organizer.


terça-feira, 11 de outubro de 2016

Será que devo fazer um "despacho"???

Quanto tempo você leva para compor o look que deseja?
Já se perguntou se as peças do seu closet são realmente peças que você ama ou que costuma usar?


Parecem questões bobas, mas nos impressionamos quando paramos para analisar o que temos guardado. Peças que compramos por impulso e que nunca usamos,  roupas que vestimos em uma única ocasião e que não nos desfazemos por nos lembrar um momento especial. 
Agora pense como seria prático e quanto tempo você ganharia tendo somente no seu vestuário o que realmente utiliza?!
Se pararmos para analisar, acabamos usando as mesmas roupas porque essas estão sempre à mão. Muitas delas nem sabemos que temos.
Isso costuma acontecer quando iniciamos o descarte no processo de organização.
Precisamos liberar o que ocupa espaço e atrapalha a produtividade, fazendo fluir energia acumulada, dando lugar a um sentimento de autocontrole e paz interior que só quem passa pelo processo de organização sabe.
Para tornar o ato de destralhar ou descartar mais fácil ou menos traumático, se faça algumas perguntas como:
Há quanto tempo não uso essa roupa ou esse objeto?
Realmente preciso disso?
Essa peça me faz feliz ou só está ocupando espaço?
Essa perguntas vão te ajudar e muito quando você iniciar o descarte na sua casa.


Bjs,
Lívia Organizer.

terça-feira, 4 de outubro de 2016

Biquínis 2017

Meninas confesso à vocês que biquínis são meu ponto fraco.  Por isso separei as principais tendências de biquínis do verão 2016/2017 para arrasarmos na beira da praia ou da piscina.

 São diversas tendências lindas e que combinam perfeitamente com a estação mais quente e deliciosa do ano – e o melhor, são super democráticas com o corpo da brasileira. 

Com tule 
Essa é uma das maiores tendências de biquínis nesse verão – o maior hit! O biquíni com transparência é super fashion e deixa a tradicional cortininha bem mais interessante. Ela é tipo uma ilusão de ótica. A transparência pode vir no sutiã ou na calcinha – ou em ambos juntos! Essa transparência é realizada através da aplicação de um tule invisível na peça. Super legal, né? Eu amei!

Strappy Biquíni
Depois do Strappy Bra é a vez do Strappy Biquíni! Também na mesma linha do biquíni com transparência. São biquínis com tiras lindas que dão um detalhe super bacana em qualquer modelo. Fazem de uma peça comum, como a preta, super diferenciada. Lindo para uma festa na beira da piscina ou para um fim de tarde na praia. Acho esse modelo bem fashion e diferente!


Hot pants (calcinha cintura alta)
Esse é super democrático e fica bem em todo mundo, desde magrinhas até mais cheinhas (ótimo pra disfarçar aquela barriguinha que ganhamos depois de tanto brigadeiro de churros), além de ser super elegante! Tem uma cara de rica, sabe?  Mega tendência!

Com estampa de frutas
Seja de melancia, banana, abacaxi ou limão. Essa tendência para o verão 2017 é a coisa mais fofa e deliciosa desse mundo. Aposte sem medo na estampa de frutas que é acerto em cheio! Combina muito com o verão, né? Eu adoro e acho super moderno, elegante e divertido ao mesmo tempo. A estampa de frutinha com certeza é uma grande tendência de biquíni para o verão.


Aiii to doidinha para comprar os meus e vocês??? Pena que a Roupateca não trabalha com moda praia, imagina ter todos fazendo parte do clube? Sonhoooo...

Beijos da Mia

terça-feira, 27 de setembro de 2016

Tempo, precioso tempo.


Dia desses recebi um vídeo que se chamava: “A morte ensina a viver” de Ana Claudia Quintana. O vídeo nos faz pensar em como deixamos de aproveitar o tempo presente pensando nas férias que ainda não chegaram, na aposentadoria, na próxima sexta-feira e não aproveitamos a vida. Ai você me pergunta, o que isso tem haver com organização?
E eu te respondo tudo...
Você já parou para pensar quanto tempo você perde para administrar coisas que você não precisa ou que você nunca vai usar?
Ou quanto tempo você perde para achar objetos por falta de organização?
Nosso tempo é precioso, temos que usá-lo com sabedoria com o que realmente importa. Porque o tempo não para, não volta.
A dica que quero dar a você é: evite ladrões de tempo como o uso das redes sociais em excesso.
Tenha metas e faça um planejamento para que você possa focar e concentrar sua energia nos resultados que almeja.
Planeje um cardápio semanal, você não perderá tempo pensando o que vai preparar.
Pequenas ações como essas vão te motivar a cada objetivo conquistado  e deixá-lo mais feliz.
Lembra do desafio do cantinho da bagunça que lançamos no post passado? Quero te propor outro. Quanto tempo você consegue ficar sem acessar as redes sociais? Qual foi a sensação que sentiu? Quanto tempo você ganhou?
Beijos.

Lívia Organizer.




quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Que tal um babado???


Que Babadoooo...
Ihhh pra quem não gosta babouuuu















Fazia tempo que os babados não apareciam em peso nas coleções nacionais.Mas parece que o jogo virou, não é mesmo? No desfile da marca GIG é possível ver vestidos, batas e até croppeds em decote canoa com babados dos mais diferentes tamanhos. Toque hippie na medida certa!

E você sabe onde, como e com o que usar os "babados".

Bom, a dica  é usá-los em um ponto que você quer destacar no seu corpo. Por exemplo, se você tem quadris estreitos, invista nas saias cheias de babados e camadas, mas se você tem o quadril mais largo, use os babados na parte de cima, como blusa ou casaco. E lembre-se de que eles viram o centro das atenções, por isso, nada de muito exagero quando usá-los. Use sempre seu bom senso!
Uma outra boa dica é contrapor os estilos. Como o babado já é bem feminino e, de certa forma, romântico, tente usá-lo com peças de alfaiataria mais estruturadas, como com calças sociais. Eles quebram totalmente esse “ar sério” que a calça dá.

Regra das cores

O ponto negativo desse elemento tão feminino é aumentar a silhueta. Para fugir de tal armadilha, use roupas escuras, como chumbo, marinho, vinho e preto. Atenção: o babado deve ser da mesma cor do tecido da peça, para uma produção visualmente uniforme.

Siga a proporção

Você precisa coordenar o tamanho do corpo com o do babado, buscando manter suas formas ou até mesmo diminuí-las. Para mulheres baixas,  babados pequenos. Mangas como babados grandes, por exemplo, ou peças com muitas camadas têm melhor caimento em pessoas altas.

Sem volume

Um babado com caimento ideal deve ter franzido uniforme e simétrico. Esse franzido determina se a peça dará volume ao corpo ou não.

Tipos de tecido

Outro fator que também influencia no volume que o babado adicionará ao corpo. Os panos fluidos, como musseline, renda ou tule, são mais finos e formam babados delicados. De outra parte, versões encorpadas, por mais que formem babados de camada única, criarão um volume maior que os tipos leves, mesmo que com duas camadas ou mais.

Como usar se você...

· Tem barriga

Com peças de babados miúdos na linha vertical. A roupa deve ser soltinha e o babado, estreito.

· Tem seio grande

Use decote profundo, como o V, e babado em camada única. 

· Tem quadril largo

Saia ou vestido de corte reto com babado pequeno na barra. Para afinar o tronco, sobreponha um blazer com listras verticais que termine no quadril.

· Tem perna grossa

Saia com babados pequenos e de cores escuras.

· Tem ombro largo

Deve evitar linhas horizontais nesta região. Então, aposte em decote em V ou transpassado com babado que se forme na vertical.

· Tem braço cheinho

Opte por babados na região do seio, desviando o foco da produção. Outra opção: blusa com manga comprida e solta com babado no punho.



Espero ter ajudado... borá aderir aos babados e deixar todo mundo babando???

Beijos da Mia !!!

terça-feira, 13 de setembro de 2016

Deixa eu adivinhar...você tem um cantinho incomodo também né?

Aquele cantinho incomodo.



Todo mundo tem um cantinho da bagunça, uma gaveta revirada, um lugarzinho que chamamos de diversos. Sim, diversos é como apelidados tudo que não tem função definida.
Aquele cantinho incomodo, aquele que olhamos e pensamos... Assim que eu tiver um tempinho, acabo com essa bagunça, vou arrumar tudo.
Agora eu te pergunto: O que te impede? O que te trava?
Sabia que muitas vezes, adiar essa simples ação quer dizer muita coisa? Quer dizer por exemplo que você está adiando decisões.
Ser organizado é uma decisão, que não é fácil, requer comprometimento, significa que de inicio vai dar trabalho, mas te garanto, vai deixar você bem menos estressado.
Vou deixar um desafio.
Comece com aquela gaveta que você olha e te incomoda. Ponha essa gaveta como desafio da semana.
Depois compartilha com a gente como você se sentiu vendo ela organizada.
Você  só precisa do primeiro passo. Que seja essa gaveta o inicio da revolução na sua vida.

E então vamos lá?!

Beijos!!!

Lívia Organizer.

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Você sabe como guardar suas roupas de inverno?

A primavera chegou e é hora de cuidar e guardar suas roupas de inverno com carinho para que não sejam danificadas por mofo e fungos. Isso acontece quando nossas peças são guardadas de forma inadequada.
Vou mostrar alguns cuidados que você precisa ter para que suas roupas continuem novas e não sejam expostas aos males causados por certos microorganismos.
Então vamos lá:
Depois de limpas, de preferências com detergente neutro ou sabão de coco, e secas, guarde-as dobradas em sacos de TNT. Peças de lã e tricot não devem ser guardadas em cabides. O peso das pesas podem danificar a roupa deformando-as.



Couro
Jamais devem ser armazenadas em sacos plásticos ou guardadas úmidas. Dessa forma você expõe o couro aos fungos. A forma correta de guardar é usar capas escuras de TNT. Mesmo assim, é recomendável que as mesmas sejam colocadas a cada 30 dias em local arejado e com sombra. 

Camurça
A limpeza desse material deve ser feito com spray especifico que podem ser encontrados na americanas.com ou submarino.com e com muito cuidado. Para armazenar roupas de camurça você deve usar os mesmos cuidados com a roupa de couro, capa de TNT e arejar as peças a cada 30 dias.



Náilon
Deve ser lavada na maquina, e a recomendação é que elas também sejam lavadas logo após o uso para evitar que fiquem com cheiro ruim. Guarde-as lavadas e bem secas, não as exponha ao sol por um longo período para não danificar o material. Podem ser guardadas dobradas em organizadores. 







Tomando esses cuidados suas roupas estarão segurar e prontas para o próximo inverno.
Bjs
Lívia Organizer.

Referencia de pesquisa: http://www.dicasdemulher.com.br.

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Coletes viram febre novamente.

Eles deixaram de ser uma peça apenas do guarda roupas masculino. Nos anos 70 invadiram as ruas e de lá para cá nunca deixaram de ser usados.
























Curto ou longo, o item pode ser usado por cima de tops, blusas e até de vestidos. E mais: dependendo do modelo, ele pode ser usado até mesmo como a peça principal.
                                                                           






Alfaiataria
A ideia aqui é contrastar mesmo! Combine com t-shirts descoladas, calça jeans e shorts.







Boho: Hoje em dia, são perfeitos para compor looks com uma pegada boho, folk ou hippie chic. Dá para apostar em modelos curtinhos ou mais longos.










Couro: Os modelos em couro
geralmente carregam uma pegada rocker e lembram aqueles modelitos usados por motociclistas de estrada. Apesar do peso, são peças ótimas para dar uma descontraída no visual e são capazes de transformar um look básico em super descolado.







Pelos:  É o tipo de peça que todo mundo tem que ter!  Estilosa e hiper versátil. Não precisa de muito para o look perfeito: experimente combinar com uma calça jeans básica e uma malha de cor neutra por baixo e seu look está de arrasar!







Esportivos:  Peças com pegada e detalhes originais de roupas de academia e uniformes esportivos já tomaram as ruas. Nos coletes, essa tendência chega na forma de tecidos acolchoados e modelos com zíper.  Eles são ideias para looks casuais e descontraídos, mas não necessariamente só para praticar esportes.



Longos: Coletes compridos são ótimos porque criam uma linha vertical que alonga a silhueta. Então, não tem contra indicação! Podem ser de qualquer tecido, mas ficam melhores em tricot, malha, sarja (tipo uma parka, só que sem mangas) e alguns tecidos fluidos.


Jeans: Coringa em qualquer armário, os coletes jeans caem bem com tudo e principalmente com vestidos. Use e abuse deste modelo.








Espero que tenham gostado. Continuem ligados no nosso Blog e canal Roupateca... Nosso intuito é ajudar e facilitar a vida de nossas assinantes e seguidoras.


Bjsssss  .....
Miá Paiva


terça-feira, 23 de agosto de 2016

Patches sensação


Gente olha que fantástico... podemos usar o que já temos, basta usar a criatividade e entrar na moda...


Prepare-se para tirar aquele jeans abandonado do fundo do seu armário. Você vai precisar de uma tesoura, linha, agulha, alguns retalhos e/ou bordados autocolantes. Isso porque o jeans com patchwork é a nova febre do street style.

Jeans customizados com um patchwork como se a peça tivesse sido feito a partir ou com sobras de outras peças é o grande destaque em tendências em Jeans para as próximas estações.

Para as mais ousadas e fashionistas, vale investir em mix de estampas, texturas e muitas cores, tudo de forma aleatória. Retalhos super coloridos, no melhor estilo “festa junina high fashion”, e bordados autocolantes são os melhores aliados nessa customização de jeans. Vale usar bichinhos e personagens fofinhos, palavras, frases, retalhos em formatos inusitados e até mesmo pedrarias – se alguém disser que ficou parecendo uma árvore de natal é porque não está por dentro das tendências. Use a moderação apenas na hora de montar o look: se a peça ficou super carregada de informação, vale coordenar com outras peças mais neutras e/ou lisas.

Quem prefere uma customização mais organizada, vale padronizar os retalhos, usando apenas uma estampa e aplicando em lugares estratégicos, como gola, punhos, bolsos e barras, por exemplo. Aqui os bordados também podem entrar, de repente em menor número, assim a peça não fica “over” além da conta.

Já para quem sempre opta por discrição, vale investir em retalhos com cores mais neutras e estampas clássicas, como xadrez, bolinhas, pied de poule ou um liberty com fundo neutro. Um mix de estampas neutras pode ficar bastante sofisticado. Aqui a aplicação também pode ser feita de forma organizada.

A tendência que já invadiu o Pinterest é alegre, irreverente e fácil de aderir – principalmente em tempos de crise, quando ir às compras a cada nova moda nem sempre é uma opção. É aqui que a criatividade e a economia entram em ação. Calça, shortinho, jaqueta, saia, jardineira, bolsa, mochila, não importa. É jeans? Então serve. Agora é só customizar da forma que mais combina com você.


Miá Paiva