This is default featured slide 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Coletes viram febre novamente.

Eles deixaram de ser uma peça apenas do guarda roupas masculino. Nos anos 70 invadiram as ruas e de lá para cá nunca deixaram de ser usados.
























Curto ou longo, o item pode ser usado por cima de tops, blusas e até de vestidos. E mais: dependendo do modelo, ele pode ser usado até mesmo como a peça principal.
                                                                           






Alfaiataria
A ideia aqui é contrastar mesmo! Combine com t-shirts descoladas, calça jeans e shorts.







Boho: Hoje em dia, são perfeitos para compor looks com uma pegada boho, folk ou hippie chic. Dá para apostar em modelos curtinhos ou mais longos.










Couro: Os modelos em couro
geralmente carregam uma pegada rocker e lembram aqueles modelitos usados por motociclistas de estrada. Apesar do peso, são peças ótimas para dar uma descontraída no visual e são capazes de transformar um look básico em super descolado.







Pelos:  É o tipo de peça que todo mundo tem que ter!  Estilosa e hiper versátil. Não precisa de muito para o look perfeito: experimente combinar com uma calça jeans básica e uma malha de cor neutra por baixo e seu look está de arrasar!







Esportivos:  Peças com pegada e detalhes originais de roupas de academia e uniformes esportivos já tomaram as ruas. Nos coletes, essa tendência chega na forma de tecidos acolchoados e modelos com zíper.  Eles são ideias para looks casuais e descontraídos, mas não necessariamente só para praticar esportes.



Longos: Coletes compridos são ótimos porque criam uma linha vertical que alonga a silhueta. Então, não tem contra indicação! Podem ser de qualquer tecido, mas ficam melhores em tricot, malha, sarja (tipo uma parka, só que sem mangas) e alguns tecidos fluidos.


Jeans: Coringa em qualquer armário, os coletes jeans caem bem com tudo e principalmente com vestidos. Use e abuse deste modelo.








Espero que tenham gostado. Continuem ligados no nosso Blog e canal Roupateca... Nosso intuito é ajudar e facilitar a vida de nossas assinantes e seguidoras.


Bjsssss  .....
Miá Paiva


terça-feira, 23 de agosto de 2016

Patches sensação


Gente olha que fantástico... podemos usar o que já temos, basta usar a criatividade e entrar na moda...


Prepare-se para tirar aquele jeans abandonado do fundo do seu armário. Você vai precisar de uma tesoura, linha, agulha, alguns retalhos e/ou bordados autocolantes. Isso porque o jeans com patchwork é a nova febre do street style.

Jeans customizados com um patchwork como se a peça tivesse sido feito a partir ou com sobras de outras peças é o grande destaque em tendências em Jeans para as próximas estações.

Para as mais ousadas e fashionistas, vale investir em mix de estampas, texturas e muitas cores, tudo de forma aleatória. Retalhos super coloridos, no melhor estilo “festa junina high fashion”, e bordados autocolantes são os melhores aliados nessa customização de jeans. Vale usar bichinhos e personagens fofinhos, palavras, frases, retalhos em formatos inusitados e até mesmo pedrarias – se alguém disser que ficou parecendo uma árvore de natal é porque não está por dentro das tendências. Use a moderação apenas na hora de montar o look: se a peça ficou super carregada de informação, vale coordenar com outras peças mais neutras e/ou lisas.

Quem prefere uma customização mais organizada, vale padronizar os retalhos, usando apenas uma estampa e aplicando em lugares estratégicos, como gola, punhos, bolsos e barras, por exemplo. Aqui os bordados também podem entrar, de repente em menor número, assim a peça não fica “over” além da conta.

Já para quem sempre opta por discrição, vale investir em retalhos com cores mais neutras e estampas clássicas, como xadrez, bolinhas, pied de poule ou um liberty com fundo neutro. Um mix de estampas neutras pode ficar bastante sofisticado. Aqui a aplicação também pode ser feita de forma organizada.

A tendência que já invadiu o Pinterest é alegre, irreverente e fácil de aderir – principalmente em tempos de crise, quando ir às compras a cada nova moda nem sempre é uma opção. É aqui que a criatividade e a economia entram em ação. Calça, shortinho, jaqueta, saia, jardineira, bolsa, mochila, não importa. É jeans? Então serve. Agora é só customizar da forma que mais combina com você.


Miá Paiva